Publicada em 09/06/2016 às 09h32.
PF faz operação contra quadrilha interestadual que clonava cartões
Agentes cumpriram um mandado de prisão em Paulista, no Grande Recife. Grupo, de acordo com a Polícia Federal, deu um prejuízo de R$ 600 mil.

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (9),  uma ação para desarticular uma quadrilha interestadual de clonagem de cartões de crédito. O grupo, de acordo com a PF, provocou um prejuízo de R$ 600 mil para a Caixa Econômica Federal (CEF), entre 2013 e 2014.


A Operação Cartão Vermelho contou com a participação de 30 policiais federais. Eles cumpriram um mandado de prisão no bairro de Conceição, em Paulista, no Grande Recife. Também fizeram seis intimações para tomada de depoimentos,  marcados para esta quinta, em Paulista e em Olinda.


As investigações tiveram início em 2014.  Os agentes federais receberam relatos de uma empresa prestadora de serviço da Caixa Econômica Federal que gerenciava cartões de crédito. Ela informava ter registrado uma grande incidência de clonagem de cartões de crédito na Região Metropolitana do Recife.


Após investigações em estabelecimentos comerciais onde teriam sido utilizados os cartões clonados, a PF  obteve imagens e comprovantes de pagamentos. Assim, conseguiu identificar suspeitos, alguns deles de uma mesma família.


As penas somadas dos crimes de estelionato qualificado, furto qualificado e associação criminosa podem chegar a mais de oito anos de reclusão.


Mais informações serão repassadas pela Polícia Federal ainda nesta quinta-feira.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI