Uma megaoperação articulada entre a Polícia Civil, GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) e Guarnição Tática de Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, recapturou um elemento que havia fugido há vários meses da penitenciária Barreto Campelo, em Recife. A prisão ocorreu no Engenho Mamubaca, zona rural do município, na manhã da quarta-feira (08/5).
Os policiais já investigavam os passos do foragido, identificado como Adriano Paulino da Silva (vulgo “Coelho”), que cumpria pena por associação ao tráfico de drogas no Litoral Sul.Ele é acusado de pertencer ao bando do “Moure”, um dos grupos criminosos que dominam o comércio ilegal de entorpecentes na região. No momento da prisão, ele se encontrava na residência de um segundo elemento do bando, conhecido por “Zula”, que estava ausente.
Interrogados pelos policiais, Adriano, sua companheira e a esposa de “Zula” auxiliaram a PM a capturar mais dois integrantes da quadrilha: Joseph Henrique da Silva Santos. 29, (Pisonho), e Tárcio Rodrigues de Melo. 23, (Tarço), ambos com saídas recentes do sistema prisional. Com eles foram encontrados cinco tabletes de maconha, três “big-bigs” da mesma droga, um revólver calibre 38 e seis munições intactas.
Diante dos fatos, elementos e material apreendidos foram conduzidos até a delegacia para as providências cabíveis.