Policiais Militares salvam vida de uma criança , em Águas Belas / Foto: Agreste Violento.
Durante uma patrulha de rotina na tarde desta quinta-feira (2), no Sítio Curral Novo, na zona rural do município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco.
Os policiais foram abordados por Joanne Samara Gueiros de Barros, que estava em estado de desespero, segurando seu filho Levy Barros Pereira, de apenas 11 meses. O bebê apresentava sinais de asfixia e cianose após engasgar-se com uma sopa.
Os policiais tomaram a criança dos braços da mãe e iniciaram a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros essencial em casos de obstrução das vias respiratórias. Somente quando Levy começou a chorar, indicando uma retomada dos sinais vitais, os policiais interromperam a manobra.
Em seguida, a criança foi conduzida pelos policiais ao Hospital João Secundino de Souza, onde recebeu atendimento médico.
Graças à ação rápida e eficaz dos policiais, o pequeno Levy recebeu os cuidados necessários e teve alta médica pouco tempo depois.
A família de Levy expressou sua gratidão aos policiais pela intervenção que salvou a vida do bebê. O momento de desespero deu lugar à alegria e alívio, com a certeza de que a rápida ação dos policiais fez toda a diferença.
Este caso ressalta a importância da preparação e da presença ativa das forças policiais em comunidades, prontas para agir em situações de emergência e garantir a segurança e bem-estar dos cidadãos.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO.