Publicada em 22/06/2024 às 15h53.
Em decisão na noite desta sexta-feira, dia 21, a Justiça determinou a revogação da prisão preventiva de Antonio Luiz Colaço Lira, o Tonho do Egito, vice-prefeito de Catende, que agora terá que cumprir uma série de medidas cautelares diversas da prisão. A decisão impõe condições, que terá sua liberdade vigiada pelas autoridades judiciais.
A partir de agora, Antonio Luiz Colaço Lira deverá cumprir as seguintes obrigações:
1. Comparecimento periódico em juizo;
2. Proibição de acesso a bares ou similares;
3. Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga - deverá permanecer em sua residência todas as noites, das 20h às 6h, e durante todo o dia nos feriados e fins de semana.
4. Proibição de comparecimento a festejos públicos ou particulares: também não poderá participar de qualquer tipo de festa, seja pública ou privada, como forma de limitar sua interação social em ambientes potencialmente problemáticos.
5. Foi estipulado o pagamento de uma fiança no valor de 15 salários mínimos, como garantia de que cumprirá todas as medidas estabelecidas.
Com o cumprimento dessas condições, o alvará de soltura já foi expedido, permitindo que Tonho do Egito aguarde em liberdade o desenrolar de seu processo.
Ele foi preso na última segunda-feira, após circular vídeo nas redes sociais onde ele faz disparos de arma de fogo dentro de sua própria residência.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.