Um crime bárbaro chocou os moradores do centro da cidade de Joaquim Nabuco, Mata Sul do estado: um homem foi morto com vários golpes de faca no pescoço após uma discussão, na madrugada de sábado (11/06).
De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima, identificada como José Marcos Feitosa da Silva, 39, estava em uma festa de aniversário na sua residência quando, num dado momento, entrou em discussão com Quitéria Peixoto de Lima, 37. A briga ganhou força no meio da rua, até que Quitéria, armada com uma faca de serra, desferiu vários golpes no pescoço de José Marcos, que morreu na hora.
Assustada, a agressora correu para casa para se lavar do sangue e esconder a faca utilizada no crime. No caminho, contudo, ela deixou rastros de sangue pelo chão, o que facilitou o trabalho da PM para localizar o seu esconderijo. Na casa dela, além de prendê-la, os policiais encontraram a roupa suja de sangue, bem como a faca de serra usada no homicídio.
Diante disso, Quitéria foi presa em flagrante delito e conduzida à delegacia de Joaquim Nabuco para mais esclarecimentos. Após ser ouvida pelo delegado, uma viatura a conduziu à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.
CRIME NO LITORAL SUL
Em Sirinhaém, Litoral Sul pernambucano, também foi registrado mais um homicídio no fim de semana. Na madrugada deste domingo (12/06), um homem foi assassinado a tiros em via pública, próximo à rodoviária municipal, por volta das 02h30min.
Conforme relato de familiares, Armando Gonçalves da Silva, 22, transitava pela rua Marquês de Olinda quando um elemento desconhecido, pilotando uma moto (Honda FAN 150cc, vermelha, de placa PVZ-3896/PE) e armado com um revólver, disparou duas vezes em sua direção, atingindo-o em cheio na cabeça.
A vítima morreu na hora. Ao testemunharem o crime, familiares tentaram deter o assassino, derrubando sua moto ao chão, mas ele conseguiu fugir a pé, deixando a moto para trás. Aos policiais, eles não souberam informar a identidade do suspeito, bem como o que o teria motivado a matar o rapaz.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico da vítima e encaminhou os restos mortais ao IML de Recife, capital pernambucana.
(Quitéria Peixoto de Lima, 37)
(José Marcos Feitosa da Silva, 39)
CATENDE
Um jovem foi morto a tiros em via pública na cidade de Catende, Mata Sul de Pernambuco, na manhã de domingo (12/06). O crime aconteceu no bairro Nova Catende, periferia da cidade, por volta das 11h.
A Polícia Militar tomou conhecimento do fato a partir de denúncias de populares. Chegando à rua Jaime de Albuquerque, os policiais depararam-se com a vítima, identificada como Leandro Gomes de Freitas, 18, já sem vida. Ele apresentava várias marcas de tiro pelo corpo. Ninguém soube informar quem teria cometido o homicídio, bem como qual seria a motivação.
Informações extraoficiais dão conta de que Leandro não tinha envolvimento com atividades ilícitas e que teria sido confundido com um traficante da cidade. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada, efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste.