Publicada em 19/09/2024 às 09h19.
Tribunal de Contas de Pernambuco determina realização de concurso público na prefeitura de Água Preta
Após auditoria especial, Tribunal de Contas exige regularização da folha salarial em 60 dias e concurso público em até 180 dias para suprir falta de pessoal efetivo.



O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) concluiu uma auditoria especial na Prefeitura de Água Preta, referente ao ano de 2022, envolvendo os gestores Melina Vieira da Silva, Noelino Magalhães Oliveira Lyra e Teodorino Alves Cavalcanti Neto.


Entre as decisões, o TCE-PE determinou a realização de um concurso público para suprir a falta de pessoal efetivo nos órgãos municipais, conforme o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal. A prefeitura tem 180 dias para realizar o certame.


Além disso, a prefeitura deve corrigir, em até 60 dias, as irregularidades na folha de pagamento, ajustando gratificações que ultrapassam os limites legais. O objetivo é garantir a conformidade dos pagamentos e a impessoalidade na concessão de benefícios. O Tribunal também recomendou que a gestão implemente controles internos preventivos para evitar novos problemas relacionados a pagamentos irregulares.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI