Imagem meramente ilustrativa / Foto: Divulgação.
Na manhã desta quarta-feira (2), uma operação policial foi realizada na cidade de Angelim, no Agreste pernambucano, após a central de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar receber uma denúncia sobre pessoas armadas em um veículo.
O chamado foi feito por um policial que estava de folga. As equipes se dirigiram ao local, onde o carro foi localizado, mas nenhuma irregularidade foi constatada.
Devido ao clima de tensão política na cidade, os policiais decidiram intensificar a ação, realizando uma operação para revistar bares e locais conhecidos pela prática de crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Além das equipes já envolvidas, o efetivo da Delegacia de Polícia Civil de Angelim também participou, repassando informações sobre possíveis alvos ligados ao tráfico e ao porte ilegal de armas.
Durante as abordagens, um dos pontos de verificação foi um bar conhecido como local de movimentação de drogas. No estabelecimento, os policiais encontraram um homem de 22 anos, que já havia sido preso anteriormente. Contra ele, pesavam diversas denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas e ameaças à comunidade, utilizando uma espingarda.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que guardava uma pequena quantidade de maconha em sua residência e que a espingarda estava na casa de um vizinho, a qual ele tinha acesso. Na residência do homem, foi encontrada a porção de maconha. Já na casa do vizinho, os policiais localizaram a espingarda e uma munição do mesmo calibre.
O suspeito, junto com a arma, a munição e a droga, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Angelim para a adoção das medidas legais cabíveis.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO.