Imagem meramente ilustrativa / Foto: Divulgação.
Na noite desta quinta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no município de Lajedo, Agreste de Pernambuco.
Um homem identificado como Eduardo Jacinto de Lima, visivelmente embriagado, foi acusado de ameaçar seus pais e agredir o irmão durante uma confusão familiar.
De acordo com o relato da Polícia Militar, Eduardo chegou à casa dos pais em estado de embriaguez e, em um ataque de fúria, começou a ameaçar de morte seu pai. A mãe do acusado tentou intervir, mas também foi vítima de agressões verbais. Quando o pai tentou expulsá-lo da residência, o agressor empurrou-o e começou a depredar o portão, na tentativa de voltar para dentro da casa.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram Eduardo, que fugiu para um matagal ao perceber a viatura. Mesmo após três tentativas de captura durante a noite, o acusado conseguiu escapar, mas seu irmão, mais tarde, conseguiu contê-lo após uma luta corporal. Durante a briga, Eduardo mordeu o irmão e voltou a ameaçá-lo de morte, afirmando que “iria matá-lo com uma faca”.
Ainda segundo familiares, episódios de violência são frequentes quando Eduardo chega embriagado à casa dos pais, exigindo dinheiro. Quando suas demandas não são atendidas, ele passa a quebrar objetos e ameaçar os moradores.
A mãe do agressor, que sofre de depressão e problemas cardíacos, ficou em estado de choque e, devido à crise, não pôde comparecer à delegacia. O pai e o irmão do acusado foram levados à 18ª Delegacia Seccional para prestar depoimentos e iniciar os procedimentos legais que resultaram na autuação de Eduardo em flagrante.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO.