Publicada em 21/10/2024 às 10h14.
Cinco vítimas do acidente com o trio Zeus, em Machados, seguem internadas
Três pessoas morreram, incluindo o motorista do veículo

Cinco das seis pessoas que ficaram feridas no acidente envolvendo o trio elétrico Zeus na cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco, permanecem internadas. O caso aconteceu neste domingo (20), quando o veículo de grande porte caiu em uma ribanceira, a cerca de 50m da PE-89, após ter participado da festa em comemoração à reeleição do prefeito Juarez da Banana (PSB), no sábado (19). Três pessoas morreram, incluindo o motorista.

Gilmar Almeida de Souza Filho, Letícia Basílio do Nascimento Silva, Willian Carlos e Wellington da Hora foram atendidos ainda no Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados, e posteriormente encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. 

Segundo a unidade hospitalar, os quatro pacientes, que têm idades entre 16 e 48 anos, apresentam quadro de saúde estável. Um deles foi submetido a um procedimento cirúrgico e está na Sala de Recuperação.

Já Marcos Túlio Pereira Santiago foi levado a um hospital particular da capital pernambucana. E de acordo com o Hospital Municipal Edson Álvares, a sexta vítima que precisou de atendimento, Rômulo Francisco Damião da Silva, deixou a unidade de saúde sem autorização da equipe médica.

Das nove pessoas que estavam no trio elétrico, duas pegavam carona para a cidade de Belo Jardim, que fica a 34 km do local do acidente. Uma delas foi levada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. A outra vítima, de nome Angélica da Silva Araújo, não resistiu aos ferimentos.

A empresa Novidades Serviços LTDA, responsável pelo trio Zeus, disse que se solidariza com as famílias de todas as vítimas e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A empresa também declarou que os donos do trio elétrico estiveram no local do acidente pouco depois do ocorrido, e visitaram os hospitais onde os feridos foram atendidos.

O acidente aconteceu na região conhecida como “Curva da Pedra”, onde, há 24 anos, um outro sinistro de trânsito já havia vitimado dois integrantes da banda Metade. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o que ocasionou a queda do trio elétrico Zeus na ribanceira. A hipótese avaliada pelo Instituto de Criminalística (IC) é de que o desnível na pista tenha contribuído para o tombamento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI