Neymar finalmente voltou a atuar num jogo oficial. Após um ano e cinco dias fora por conta de uma lesão no joelho, o camisa 10 do Al-Hilal entrou, aos 31min do segundo tempo, no duelo contra o Al Ain, pela Champions League da Ásia, nesta segunda-feira (21).
A última aparição de Ney havia sido em 17 de outubro de 2023, quando se machucou na derrota para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa.
Aos 41min, o brasileiro recebeu a bola no um contra um com o zagueiro adversário. Tocou para o companheiro, que devolveu. Neymar ficou livre para o chute. A bola, no entanto, foi defendida pelo goleiro.
Além deste lance, foi possível notar o atleta tentando buscar as ações do jogo e correndo normalmente. A expectativa é de que ele esteja na próxima data Fifa, em novembro, com a Seleção Brasileira.
Após a vitória por 5 a 4 sobre o Al Ain, fora de casa, o Al-Hilal volta a campo no sábado (26), às 15h (horário de Brasília), contra o Al-Taawoun. Ainda não há certeza de que Neymar jogará, mas a expectativa existe, já que ele entrou no duelo desta segunda.