Publicada em 30/10/2024 às 09h03.
MPPE, Sefaz, PGE e Polícias deflagram operação contra a sonegação fiscal no Polo Gesseiro
19 mandados de busca e apreensão foram expedidos

Polo Gesseiro / Foto: Divulgação. 


 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagrou uma operação de repressão qualificada, no Sertão do Araripe, para combater crimes de sonegação fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro praticados por um grupo empresarial que atua no polo gesseiro.


A Operação Sertão Branco conta com o apoio Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Pernambuco (CIRA), e com a participação da Diretoria de Operações da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) e da Secretaria de Defesa Social por meio das Polícias Civil e Militar. 


Grupos de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) de Minas Gerais e de São Paulo também foram mobilizados. No total, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão nos três estados.


De acordo com o Núcleo Integrado de Combate à Sonegação Fiscal do Gaeco (MPPE), a organização criminosa investigada sonega impostos de maneira recorrente como prática empresarial, e utiliza "laranjas" para proteção dos reais beneficiários do esquema. 


Foram identificados prejuízos de mais de R$ 40 milhões aos cofres de Pernambuco, além de indícios de movimentação de produtos que não batem com o que foi declarado oficialmente na atividade econômica. Para o MPPE, isso reforça que a sonegação pode ser muito maior que a apurada pela Secretaria da Fazenda.



FONTE: CBN RECIFE.




      

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI