De virada e com um homem a menos, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, na noite desta segunda-feira, no estádio Germano Krüger, no interior do Paraná. A derrota colocou em risco o acesso rubro-negro, que até então parecia assegurado.
O Leão permanece no 3° lugar com 59 somados, empatado com o Mirassol e a apenas dois pontos do Ceará, que é o 5°, com 57. Restando apenas três rodadas para o fim da Série B, o time comandado por Pepa, no entanto, ainda depende apenas de si para subir.
Em relação ao jogo, o Sport acabou perdendo o atacante Zé Roberto logo aos oito minutos, por conta de um trauma preocupante no joelho esquerdo. Apesar da baixa, o Leão conseguiu sair na frente aos 38 minutos, em gol de Tití Ortíz.
A felicidade do gringo, porém, durou pouco. Ele se esqueceu que já tinha um cartão amarelo e mesmo assim subiu no alambrado para comemorar com a torcida, tomou o segundo e foi expulso.
Com um a menos, os pernambucanos precisaram se segurar como puderam e o goleiro Caíque França se tornou o grande nome da partida. Foram mais de cinco defesas consideradas difíceis. Quando tudo se encaminhava para uma noite heroica, o camisa 12 acabou sendo vencido.
Aos 25 da etapa final, Vinícius Diniz acertou um chute indefensável, um golaço para empatar para o Operário-PR. O Fantasma continuou assombrando e chegou à virada apenas 10 minutos depois, com Boschillia. O goleiro rubro-negro continuou salvando o Leão em outras defesas milagrosas, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1.
Em tempo, o Sport volta a campo no próximo domingo, quando receberá a Chapecoense na Ilha do Retiro, às 18h30. Caso não vença, os pernambucanos podem até sair do G4.