Publicada em 18/11/2024 às 08h30.
Polícia Federal investigará incêndio em casa de autor de atentado em Brasília
Mulher gravemente ferida e residência parcialmente destruída em Rio do Sul (SC)

Foto: Divulgação.    


 A Polícia Federal (PF) abriu investigação para apurar o incêndio que destruiu parcialmente a casa de Francisco Wanderley Luiz, em Rio do Sul (SC), na manhã deste domingo (17). Francisco, conhecido como Tiu França, foi responsável por um atentado com explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na última quarta-feira (13), onde perdeu a vida ao acionar um artefato no próprio corpo.  


O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h57 para conter o incêndio na residência de 50 metros quadrados. No local, populares haviam resgatado uma mulher com queimaduras em 100% do corpo, que foi encaminhada ao Hospital Regional Alto Vale em estado grave. As causas do incêndio ainda estão sendo analisadas, e o laudo deverá ser concluído em até 30 dias.  


Francisco, chaveiro de 59 anos e ex-candidato a vereador em Rio do Sul, estava envolvido em atos contra a democracia e era investigado pela PF por possível associação com grupos extremistas. Durante o atentado em Brasília, explosivos também foram encontrados na casa onde ele estava hospedado em Ceilândia e em um veículo próximo ao Congresso Nacional.  


O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, apontou que o episódio reflete a escalada da polarização política no Brasil e destacou a importância de responsabilizar os envolvidos em ataques à democracia. A investigação do incêndio em Rio do Sul busca esclarecer se o incidente foi acidental ou um desdobramento dos atos extremistas praticados por Francisco.



FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI