Advogada e influenciadora Deolane Bezerra e Cantor Gusttavo Lima.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem cinco dias para decidir a respeito dos acusados da Operação Integration, entre eles, Deolane Bezerra e Gusttavo Lima. Com isso, o órgão deve oferecer denúncia, arquivar o caso ou solicitar novas diligências para as investigações.
A medida foi decisão da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. Segundo a magistrada, o MPPE havia indicado que as suas decisões dependiam da conclusão das diligências complementares que foram solicitadas à Polícia Civil no dia 20 de setembro. No entanto, a Polícia já concluiu e encaminhou o resultado desde o dia 18 de outubro.
Ela também indicou que a Justiça de Pernambuco tem competência para julgar a respeito do envolvimento de Gusttavo Lima com as empresas Balada Eventos, Vai de Bet e Zelu Brasil Facilitadora de Pagamentos. Isso porque o Ministério Público de Pernambuco solicitou que essa parte do inquérito fosse transferida para a Comarca de Campina Grande, na Paraíba, que é onde está instalada a sede da casa de apostas Vai de Bet.
A Operação Integration investiga lavagem de dinheiro envolvendo jogos ilegais. Além do cantor Gusttavo Lima e da influenciadora Deolane Bezerra, também estão entre os investigados a mãe de Deolane, Solange Bezerra, o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho e a esposa Maria Eduarda Quinto Filizola.
FONTE: CBN RECIFE.