Carteira de Trabalho / Foto: Divulgação.
De acordo com dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Pernambuco teve mais de 5 mil novas carteiras de trabalho assinadas em outubro, sendo o estado líder no Nordeste, pelo terceiro mês consecutivo, em geração de emprego. No Brasil, Pernambuco fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e da região Sul.
Em 2024, Pernambuco gerou 66,9 mil novos empregos. Entre os setores produtivos que permitiram o saldo positivo em outubro, estão o Comércio (2.079 novos empregos), a Indústria (1.796) e Serviços (1.569). Nesses setores, os destaque vão para o Varejo (saldo de 1.484 contratações) e para as atividades relacionadas à fabricação de produtos alimentícios (891 novos empregos).
Recife
Entre as capitais nordestinas, Recife também liderou o ranking de outubro. Foram 1.775 novos postos de trabalho com carteira assinada: mais de 35% do número registrado no estado. No total, foram 19.429 admissões e 17.654 desligamentos.
Comércio (1.069 postos), Serviços (661 postos) e Construção Civil (96 postos) foram os principais setores com saldo positivo na capital pernambucana. Ficaram abaixo da expectativa a Indústria e a Agropecuária. Junto com Recife nas melhores colocações do Novo Caged estão Maceió e Natal.
FONTE: CBN RECIFE.