Rivalidades seculares estarão em jogo nesta quinta-feira, pela sequência da segunda rodada da Eurocopa 2016. E não apenas no futebol. No Grupo B, a Inglaterra enfrenta o País de Gales, seu “companheiro” de Grã-Bretanha. O jogo será realizado às 10h, em Lens.
Às 13h, em Lyon, a Ucrânia encara a Irlanda do Norte. Fechando o dia, antigos inimigos de guerra travam uma batalha, desta vez longe de ser sangrenta, em Saint-Denis, às 16h: Alemanha x Polônia. As duas últimas partidas são pelo Grupo C.
Não bastasse todo o contexto histórico de antigas conquistas e dominações dos ingleses diante dos galeses que, por si só, já apimentaria o duelo, o meia Gareth Bale decidiu colocar mais lenha na fogueira, apontando que nenhum jogador do time da Terra da Rainha teria vaga em sua seleção. The Dragons são os líderes da chave, com três pontos. A Inglaterra está em terceiro, com apenas um ponto.
Buscando reabilitação após perderem seus respectivos jogos de estreia, Ucrânia e Irlanda do Norte ainda não balançaram as redes na competição. Um empate pode praticamente enterrar a possibilidade das seleções avançarem à próxima fase.
Dividindo a liderança da chave, ambos com três pontos, Alemanha e Polônia torcem para que o faro de gols de seus respectivos artilheiros - Thomas Muller e Robert Lewandowski - comece a funcionar na Euro.
Resultados
Como aconteceu na estreia contra a Romênia, a França precisou esperar até o finalzinho da partida para garantir a vitória por 2x0 sobre a Albânia, ontem, em Marselha, resultado que garantiu a classificação antecipada para as oitavas. Mais cedo, a Suíça chegou aos quatro pontos ao empatar em 1x1 com a Romênia, terceira colocada, com dois. A Albânia continua zerada.
Folha Pe