Foto: Divulgação.
O ex-prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (União), confirmou, neste domingo (9), que conversou com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Entretanto, ele pontuou que no diálogo com a tucana deixou claro o posicionamento político do seu grupo, que também abrange os deputados estadual Antônio Coelho e federal Fernando Filho. O trio vem marchando ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), possível adversário de Raquel em 2026.
“Tive sim uma conversa com a governadora, a convite dela, fui ao seu encontro, por educação, respeito e cortesia. Deixei claro que o nosso posicionamento político era muito transparente. Vem se construindo desde o fim de 2022, ao longo de 23 todo e em 2024 tivemos reciprocidade de apoio. Nosso posicionamento político vai continuar sendo com respeito e conversando com todos”, frisou, em vídeo divulgado no Instagram.
Além disso, Miguel refutou o que chamou de “cenários hipotéticos e fantasiosos” sobre o encontro dele com Raquel.
“Por conta desse encontro, muita historinha saiu, o que não é razoável e muito menos prudente. O União Brasil vai continuar com o mesmo posicionamento político, claro que respeitando as divergências internas. Nosso interesse é único, construir uma bancada forte com deputados estaduais e federais”, esclareceu, lembrando da sua pretensão de concorrer ao Senado em 2026.
Por fim, o ex-prefeito de Petrolina ressaltou que na política “os gestos contam muito” e evidenciou que no ano de 2025 não pretende fechar portas.
FONTE: CBN RECIFE.