A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, visitou, na manhã desta sexta-feira (13/06), os estúdios da Nova Quilombo FM, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. Acompanhada de representantes da Igreja Católica, a santa, figura caríssima ao catolicismo brasileiro, passou cerca de 30 minutos entre os funcionários da rádio. A visita faz parte da programação do aniversário de 300 anos do aparecimento da imagem na cidade de Aparecida, São Paulo.
Por volta das 12h30, o padre João Paulo, pároco da Igreja de Santa Quitéria, chegou com a sagrada imagem na sede da emissora, no momento em que era transmitido o programa Microfone Aberto. Ao apresentador Gustavo Manoel, ele explicou a importância da Imagem Peregrina para o povo católico e por que a Santa está visitando todas as regiões do país:
- “Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, é uma prova viva de que Deus está presente em nossas vidas. E tê-la aqui ao nosso lado é uma dádiva imensurável. Temos visitado muitas comunidades e engenhos na região e vemos nos olhos das pessoas a emoção de estar perto da imagem, de tocá-la e de adorá-la. Ano que vem comemoraremos 300 anos de seu aparecimento aos três pescadores da famosa história e temos a honra de fazer parte dessa comemoração”, disse.
O padre também falou da possibilidade de o Papa Francisco visitar o Brasil em 2017 por ocasião da festa da padroeira:
- “Nada está confirmado ainda, mas a Igreja trabalha com essa possibilidade. O Papa Francisco pode vir à celebração de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, o que seria uma notícia maravilhosa”, explicou.
A próxima cidade que receberá a Imagem Peregrina é Água Preta, Mata Sul do estado. Antes, porém, alguns engenhos palmarenses ainda receberão a visita da padroeira. A programação culminará com uma Santa Missa no domingo (19/06).