Conhecido pelo apelido de "folgado", no Sport, por não ter medo de enfrentar situações adversas desde as categorias de base, o meia Everton Felipe está cada vez mais maduro na equipe profissional do Leão. Sem deixar o estilo de lado, não se mostrou assustado com a ideia da diretoria rubro-negra de contratar peças para a sua posição. O Leão acertou com o atacante Rogério - ainda falta a confirmação oficial - e deve contratar mais um jogador de velocidade. Apesar da previsão de concorrência forte, o camisa 97 não se intimida.
- Acho que é bom para o Sport. Quanto mais opção o professor tiver, melhor vai ser. A escolha cabe a ele e tenho certeza que ele vai ver a melhor que se encaixa no time que está formando.
A disputa de Everton Felipe por uma vaga tem muitos concorrentes, mas poucos vivem bom momento na Ilha do Retiro. O outro da posição é Gabriel Xavier, mas os gringos Reinaldo Lenis, Rodney Wallace e Mark González podem realizar a mesma função. Os três, no entanto, estão em baixa com a torcida.
Everton Felipe tem se apresentado como titular do Sport na Série A há sete jogos, além de ser um dos poucos poupados pela torcida por conta do momento ruim. Apesar disso, prefere se incluir no grupo dos criticados.
- Acho que não estou indo bem. Se o time não está bem, também não estou. Não vale de nada ir bem e o time não conseguir o resultado. Acho que a torcida tem que cobrar mesmo e a gente tem que melhorar.
Globo Esporte