Publicada em 18/06/2016 às 08h32.
Com "time ideal" de volta, Santa visa crescimento do futebol ofensivo
A estratégia do técnico Milton Mendes funcionou bem no início arrasador do Santa Cruz na Série A.

O ataque do Santa Cruz era alvo de críticas da torcida, que vinha convivendo com um jejum daqueles. As críticas diminuíram depois da vitória por 1 a 0, sobre o Figueirense, pela Série A. Mas, com Keno, de volta após se recuperar de dores no joelho direito, e Grafite, quase recuperado de uma lesão de grau um na coxa direita, a tendência é que o poder ofensivo do time, que marcou uma vez nas últimas quatro partidas, dê uma elevada e volte a funcionar bem.

Grafite e Keno têm números bons na Série A. O primeiro é o artilheiro da equipe, com seis gols. O segundo deu três assistências na competição - é o segundo melhor no quesito -, duas delas para Arthur, o terceiro componente da linha de frente tricolor.


A estratégia do técnico Milton Mendes funcionou bem no início arrasador do Santa Cruz na Série A, com direito a liderança da competição em duas rodadas e permanência no G-4 em quatro delas. Com um futebol de compactação e transição rápida, os jogadores sabiam que poucas chances iriam aparecer no jogo e era vital aproveitá-las. O Santa Cruz fez bem isso, para desespero dos adversários. 


Nas últimas partidas, o aproveitamento caiu, mas, com o retorno dessas peças, a tendência é que haja uma melhora. O Tricolor do Arruda tem o quarto melhor ataque da competição, com 14 gols, ao lado da Chapecoense. 


Campinho Santa Cruz (Foto: Editoria de Arte/GloboEsporte.com)Escalação ideal do Santa Cruz se comporta dessa maneira (Foto: Editoria de Arte/GloboEsporte.com)


- Temos nossas armas e nossa estratégia. Vamos tentar explorar. Sabemos que a dificuldade dentro da Arena do Palmeiras é grande e Cuca tem feito um trabalho extraordinário - disse o técnico Milton Mendes.


Quem tem o melhor ataque da Série A, com 16 gols marcados, é o Palmeiras, responsável pelo teste de fogo pelo qual passará o Santa Cruz esta tarde. Com um futebol ofensivo, o Verdão deve buscar as ações. E, se o Santa estiver bem postado, brechas para os contra-ataques vão surgir.


O JOGO


Quando:Sábado, às 16h


Onde:Arena do Palmeiras, em São Paulo


Time provável:Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.


Lesionados: Alemão, Wellington Cézar e Renatinho


Transmissão: Premiere FC


Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão será o árbitro da partida, auxilado por Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence. Todo o trio é de Goiás.

 

 

 

 

 

Globo Esporte

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI