Publicada em 09/07/2025 às 08h57.
Homem morre ao ser sugado por turbina de avião em aeroporto na Itália
Vítima não era passageiro nem funcionário; Ansa aponta possível suicídio em Bérgamo



Um homem morreu na manhã desta terça-feira (8) após ser sugado por uma turbina de avião no aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, no norte da Itália. O local, um dos mais movimentados do país, ficou temporariamente fechado após o incidente.


Segundo autoridades do aeroporto, a vítima não era passageiro nem funcionário. A agência de notícias italiana Ansa informou que o homem teria entrado deliberadamente na área restrita com a intenção de tirar a própria vida. Ele conseguiu invadir a pista após burlar os controles de segurança e correu em direção a um avião da companhia Volotea que se preparava para decolar rumo a Milão.


Homem

Caso aconteceu no aeroporto internacional de Il Caravaggio, o terceiro mais movimentado do país (Foto: Reprodução)


Investigações

Policiais que estavam no local perceberam a movimentação, mas não conseguiram impedir a tragédia. A administração do aeroporto confirmou o ocorrido, mas se referiu ao episódio apenas como “um problema na pista de taxiamento”. As operações foram interrompidas entre 5h20 e 7h no horário de Brasília (10h20 às 12h no horário local), afetando pousos e decolagens. Alguns voos foram redirecionados ou cancelados.


As autoridades italianas investigam como o homem conseguiu acessar a área operacional do aeroporto. O caso foi descrito pela Ansa como um “incidente dramático”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI