A LG anunciou uma nova estratégia em smartphones intermediários. Em vez de fazer um aparelho mediano com preço mediano, a empresa vai fazer vários celulares diferentes, mas cada um com uma característica marcante com qualidade acima da média. Trata-se da linha LG X.
A linha já tinha dois modelos, mais especificamente o X Cam (com uma boa câmera) e o X Screen (que conta com duas telas), com especificações médias, mas com um recurso diferenciado. Agora, são mais quatros dispositivos: o X Power, o X Mach, o X Style e o X Max.
A empresa não dá detalhes sobre as especificações técnicas, apenas descreve o que cada aparelho tem de especial. Contudo, é de se esperar que, como a linha é voltada para o mercado intermediário, os componentes devem estar de acordo com esta faixa do mercado.
LG X Mach: Focado em velocidade, tanto de processamento, quando de internet. O aparelho é compatível com redes LTE de Categoria 9, e um “processador rápido de 1,8 GHz”, o que não quer dizer muita coisa.
LG X Style: um “corpo extra-fino” com “linhas curvas graciosas”. A empresa não liberou fotos para sabermos quão fino e quão gracioso o aparelho realmente é.
LG X Max: o aparelho tem uma tela grande. Não há detalhes sobre o quão grande é essa tela, nem sua resolução, nem nada.