
Foto: Divulgação.
Em resposta aos últimos acontecimentos na política local, especialmente na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que oposição trabalha “contra” o estado. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (18), durante a quinta rodada do programa Ouvir para Mudar, em Carpina, na Mata Norte.
“Eles passaram o final de semana trabalhando contra o nosso estado, imagina só. Eles não pensam que a população não sabe do que tá acontecendo, eles tão vendo o nosso governo acontecer na rua. Essas brigas, essas disputas menores, essa coisa de uma política menor, que não enxerga o próximo”, afirmou a gestora.
A publicação vem como uma nota de posicionamento acerca das manobras realizadas pelo PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que abriu mão de três parlamentares para outros partidos, para fortalecer a oposição na composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da publicidade. Os acordos entre o presidente da Casa, Álvaro Porto, e os parlamentares da oposição resultaram em uma maioria na formação do colegiado que vai investigar possíveis fraudes em um contrato bilionário do governo do estado com uma empresa para campanhas publicitárias institucionais. A abertura da mesa acontece nesta terça-feira (19), às 8h, com a nomeação do presidente, vice-presidente e relator.
Raquel Lyra, por sua vez, vem se mostrando em posição de pronto ataque, e sem demonstrar medo das jogadas da oposição.
“A casa da Assembleia Legislativa é do povo pernambucano. Não venham fazer manobras que não dignificam a estatura da nossa gente. Poder legislativo é pra bem legislar e aprovar os projetos que são importantes pra nossa população. A democracia exige que a população esteja à altura daqueles que nos representam, e que aqueles que nos representam estejam à altura das lutas democráticas do povo pernambucano”, reafirmou em outra publicação.
FONTE: CBN RECIFE.