O Tinder e o Fresh são aplicativos de relacionamento desenvolvidos pela mesma empresa, Match.com. OTinder se consagrou como um dos maiores apps de relacionamento no Brasil em 2013. E o Fresh, lançado este ano, mistura as funções do Tinder e do Snapchat.
Apesar de serem da mesma empresa, os dois apps são diferentes. Um detalhe que chama atenção é álbum de fotos: o Tinder mostra um álbum gerenciado pelo usuário, com fotos da galeria do celular, e o Fresh só aceita selfies atuais, que se mantém válidas por apenas 24 horas, em um recurso bem parecido com Histórias que se autodestroem, do Snapchat.
Interface: Tinder
A interface do Fresh é parecida com a do aplicativo Happn pela disposição dos perfis, o que pode atrapalhar se a tela do celular for muito pequena. Os ícones para fechar ou dar likes (curtidas) são bem pequenos. Ou seja, o esquema de arrastar para os lados do Tinder é mais funcional.
A interface do Fresh é simples e bonita, mais colorida que a do seu rival, mas possui compras no app, como os pacotes de sorvetinhos. Ambos estão disponíveis para Android e iPhone (iOS), estão em português e são fáceis de usar.
Localização: Fresh
O Tinder e o Fresh possuem opção para delimitar a distância da busca, mas o Fresh têm opção "WorldWide", que permite encontrar pessoas no mundo inteiro. Se você for um viajante esta pode ser uma opção divertida. Ou, ainda, se você estiver pensando em um relacionamento a distância.
Tech Tudo