Nesta terça, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, confirmou o primeiro evento da Arena sob o comando do Governo do Estado. Será o “Jogo do Bem”, partida beneficente que acontecerá no dia 29 de junho, às 20h, no estádio de São Lourenço da Mata.
O jogo terá a presença de personalidades do esporte pernambucano, além de ex-atletas e músicos. Um dos participantes será o meia Hernanes, jogador da Juventus/ITA e embaixador da love.fútbol, uma das instituições que será beneficiadas pelo evento. Além dela, a Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR), a Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo (Afeto) e uma série de projetos desenvolvidos no Estado receberão os alimentos arrecadados e a verba oriunda dos ingressos. Os preços dos bilhetes variam de R$ 5 a R$ 200.
"Será um grande evento solidário. Esperamos uma grande festa para beneficiar tantas pessoas que precisam desse olhar social. Nossa intenção é aproximar cada vez mais a Arena de Pernambuco da sociedade, afinal o equipamento é do povo", enfatizou Carreras.
Ainda segundo o secretário, a intenção do Governo do Estado é promover mais eventos do tipo em breve. "Nossa meta é dar uma nova dinâmica, transformando a Arena em multiuso. Contamos com o público para promover uma festa bonita nas arquibancadas", completou.
O pernambucano Hernanes destacou a importância do “Jogo do Bem” no apoio aos projetos sociais e ainda comentou sobre a sensação de retornar ao estado. "O evento surgiu para comemorar os dez anos da love.fútbol. Sei da luta e das conquistas que ela e as demais instituições têm. Pernambuco é um estado que tem guerreiros que se dedicam a cuidar dos outros”, frisou o jogador. “Tomara que a Arena fique lotada. Seria um sinal de que a ideia foi bem aceita e que podemos fazer mais jogos como esse. Além disso, essa é uma oportunidade de me aproximar do povo pernambucano”, concluiu. Além de Hernanes, outra atleta local estará no Jogo do Bem: a goleira Bárbara, da seleção brasileira de futebol feminino.
Fugindo um pouco do tema, Hernanes comentou sobre a saída de Dunga do comando da Seleção Brasileira e da escolha de Tite como novo treinador. O meia não escondeu a vontade de voltar a vestir a camisa verde-amarela.
"Estou focado em voltar para a Seleção. Esperava ser chamado pelo Dunga porque estava mantendo uma regularidade na minha carreira. Sei que cada um tem suas preferências e escolhas, mas não entendi o motivo de não ter sido chamado. Mas isso é passado. Agora é o Tite que está lá. (A escolha) foi justa por tudo que ele fez. É um cara que chega com méritos", declarou.
Confira algumas das personalidades que estão no Jogo do Bem: Wesley Safadão (Cantor), Canibal (Cantor), Toni Garrido (Cantor e ator), Lucas (jogador do PSG/FRA), Hulk (Jogador do Zenit/RUS), Miranda (Jogador da Inter/ITA), Murilo Gun (Humorista), Ricardo Rocha (ex-jogador), Edilson (ex-jogador), Edmilson (ex-jogador), Kuki (ex-jogador), Araújo (jogador), Denis Marques (jogador), Chiquinho (ex-jogador), Russo (ex-jogador), Sandro Barbosa (ex-jogador) e Zé do Carmo (ex-jogador). A arbitragem ficará por conta de Wilson Souza.
O pernambucano destacou a importância do “Jogo do Bem” no apoio aos projetos sociais e ainda comentou sobre a sensação de retornar ao estado
Folha PE