
O Sport perdeu por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta-feira (5), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gaúchos abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em cabeçada de Gabriel Tagliari, gerando críticas da torcida ao lateral-esquerdo Igor Cariús, que falhou na cobertura. O segundo tento saiu na etapa final, aos 33 minutos, pelo atacante Ênio, recém-saído do banco de reservas.
Com o resultado, o Leão se manteve afundado na lanterna com apenas 17 somados e pode ser oficialmente rebaixado daqui a duas rodadas. Isso porque a diferença para o Vitória, primeiro time fora do Z4, são de 17 pontos e restam apenas 21 em disputa para os rubro-negros.
Caso não vençam um dos próximos dois confrontos – contra Atlético-MG e Flamengo -, a equipe pernambucana estará matematicamente na Série B na próxima temporada. Hoje, as probabilidades são de 99,9%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
A nona partida consecutiva sem vitória não mudou o cenário de rebaixamento virtual do Sport. Já em clima de “aceitação”, a torcida do Leão não poupou críticas ao time durante a derrota para o Juventude.
Além de uma sequência de vaias e frases de protesto, os rubro-negros gritaram “olé” enquanto o time gaúcho tocava a bola após o 2 a 0. Em outro momento, no mínimo hilário, os torcedores chegaram a pedir a expulsão de um dos seus próprios jogadores após uma falta cometida.
“Hoje não entramos nem um pouco motivados e não honramos a camisa de um time grande como o Sport. Agora a gente passa essa vergonha dentro de casa, diante do nosso torcedor. Gostaria de pedir desculpas a eles e dizer que a gente tem que ter mais vergonha na cara”, disse o meia Lucas Lima após a partida.