O ápice do mês junino chegou. Polos de festas em todo o Estado têm atrações gratuitas para garantir o arrasta-pé neste feriado prolongado. Em Caruaru, onde o São João tem o título de maior do mundo, bandas e quadrilhas se apresentam em sete pontos da cidade. Limoeiro, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão, são outras opções no Interior. No Grande Recife, além da Capital, há programação em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
Em Caruaru, a principal atração da noite de hoje no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga é Petrúcio Amorim. Amanhã, tem Margareth Menezes, e no sábado, Jorge de Altinho. Em Limoeiro, a animação fica por conta de Gabriel Diniz, nesta quinta-feira. Dorgival Dantas se apresenta no feriado. No sábado, é a vez de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Já quem passar o São João em Arcoverde vai poder curtir os shows de Alceu Valença, hoje, de Zezé di Camargo e Luciano, amanhã, e de Geraldinho Lins, no sábado.
Grande Recife
O Sítio da Trindade, no Recife, recebe Maciel Melo, Nando Cordel e Santanna, o Cantador nesta véspera de São João. As apresentações iniciam às 18h. O Palhoção do espaço também vai ter, às 18h e às 21h, a reapresentação do espetáculo “Sonho de Menino, Domingos Cantador”, encenado pelo Quinteto Violado e pela Quadrilha Junina Raio de Sol.
Novinho da Paraíba fecha a noite. Em meio aos 12 arraiais promovidos pela prefeitura, destaque para Nena Queiroga (Lagoa do Araçá) e Lia de Itamaracá (Dois Unidos). Já amanhã, Genival Lacerda aporta no Sítio da Trindade. A final do concurso de quadrilhas juninas adultas é outro atrativo. Nos polos descentralizados, Silvério Pessoa faz show (Campo Grande, 21h).
Em Olinda, o São João será celebrado em oito polos, com uma mistura de forró e coco. Em Jaboatão, as apresentações gratuitas de grupos locais ocorrerão na Praça do Rosário, no centro, e sob o viaduto Geraldo Melo, em Prazeres. Já no Cabo de Santo Agostinho, o público pode se dirigir à Estação Ferroviária, Ponte dos Carvalhos ou Pontezinha.
Folha PE