Publicada em 23/06/2016 às 10h34.
Maconha achada em avião de Eduardo Campos será incinerada
O inquérito da 5ª Vara Criminal de Santos que investiga as causas do acidente está próximo de ser concluído.

 

A Justiça decidiu que os objetos encontrados na aeronave que caiu em 2014 e matou Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas devem ser incinerados. Entre eles estão 10 gramas de maconha.


Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, um laudo apontou que um dos pacotes encontrados guardava a droga, provavelmente para consumo pessoal de uma das vítimas do voo. Além disso, a polícia encontrou cartões bancários, colares e pedaços de roupas.


A publicação informa ainda que o inquérito da 5ª Vara Criminal de Santos que investiga as causas do acidente está próximo de ser concluído. A tendência até agora é responsabilizar o piloto.


A aeronave passou por um teste feito num simulador na Áustria e uma das hipóteses apontadas é de que variações além do normal na ponta da asa da aeronave poderiam ter contribuído para a tragédia. No entanto, a possibilidade é considerada remota.


O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado à Aeronáutica, havia concluído que o estresse e a falta de capacitação do piloto para conduzir a aeronave contribuíram para o acidente. Porém, a família do profissional, Marcos Martins, questionou as conclusões do órgão.

 

NoticiasaoMinuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI