Publicada em 25/06/2016 às 09h35.
Luta feminina reúne atletas que precisam da reabilitação no peso galo.
O UFC 203, em 10 de setembro, na Quicken Loans Arena, na cidade de Cleveland, ganhou um duelo feminino que vale a recuperação. Bethe Pitbull Correia, ex-desafiante ao cinturão e que vem de duas derrotas seguidas, encara a desesperada Jessica Eye, que perdeu as últimas três lutas e corre risco de demissão. O confronto é válido pelo peso galo.
Bethe Pitbull permaneceu invicta em nove lutas e, com três vitórias seguidas no UFC, foi recompensada com a chance de disputar o cinturão, diante da então campeã Ronda Rousey. A brasileira, no entanto, não resistiu mais que 34seg de luta e foi nocauteada no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, no UFC 190.
A paraibana só voltou a lutar em abril deste ano, no UFC on Fox 19, quando voltou a ser derrotada, dessa vez para Raquel Pennington, por decisão dividida. Pitbull, que vem treinando na American Kickboxing Academy, na Califórnia, precisa da reabilitação para não sofrer o terceiro revés seguido e ficar pressionada na organização.
Jessica Eye vive situação bem pior e precisa desesperadamente voltar a vencer. A norte-americana vem de três derrotas consecutivas, todas por decisão unânime, mas deixou a desejar em todos os confrontos, com atuação abaixo do esperado. A Evil tem retrospecto ruim no UFC e só venceu uma vez (Leslie Smith). Ela perdeu quatro vezes e teve um No Contest (Luta Sem Resultado).
O UFC 203 terá na luta principal a disputa do cinturão peso pesado. O atleta da casa, Stipe Miocic, defende o título pela primeira vez e terá como desafiante o holandês Alistair Overeem. O ex-campeão da divisão, Fabricio Werdum, busca reabilitação diante de Ben Rothwell.
UFC 203
10 de setembro
Quicken Loans Arena, em Cleveland
Card
Stipe Miocic x Alistair Overeem – pelo cinturão peso pesado
Fabricio Werdum x Ben Rothwell
Nik Lentz x Mairbek Taisumov
Damir Hadzovic x Yusuke Kasuya
CM Punk x Mickey Gall
Jessica Eye x Bethe Pitbull
Tags: UFC 203 Bethe Pitbull Jessica Eye peso galo cleveland evil brasileira
Diario de Pernambuco
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.