Um homem ficou ferido e uma bebê sofreu arranhão na testa após colisão entre dois veículos, ocorrida por volta das 16 horas desta sexta-feira (24) na AL-101 Norte, no distrito de São Bento, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
O acidente envolveu os veículos Chevrolet Chevy, de placa MUD-7361/AL, de cor verde, conduzida pelo aposentado Paulo Antônio da Silva, 68 anos, morador do Sítio Maruim, e o KIA Cadenza cinza, placa OKS-3400/BA.
Este veículo era conduzido pelo turista de Salvador (BA), João Paulo Costa, 34, que estava acompanhado da esposa Ninive Bernardes, 28, e das três filhas: uma de 10 e outra de 11 anos de idade, além da bebê. Apenas esta sofreu um pequeno arranhão na testa, mas passa bem. A mulher contou que está grávida, com três meses de gestação.
O motorista da Chevy teve ferimentos mais graves. Paulo Antônio sofreu pancadas na cabeça e tórax, além de escoriações nas pernas. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o imobilizou e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele é considerado estável.
De acordo com policiais do 6° Batalhão, o condutor da Chevy teria provocado o acidente ao sair da estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Maruim e ingressar na rodovia estadual sem perceber a aproximação do outro veículo, cujo motorista foi surpreendido com a manobra repentina. Este seguia de Maragogi com destino a Maceió.
GW