Afastado há mais de dois meses, o zagueiro Luís Gustavo voltou a treinar com o grupo principal do Sport. O jogador havia saído dos planos desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e fez parte da lista de afastados ao lado do atacante Johnathan Goiano, do lateral-esquerdo Christianno, do zagueiro Henrique Mattos e do lateral-direito Maicon. Os dois primeiros já deixaram o Leão, enquanto os outros seguem treinando separadamente.
A decisão do Sport de reintegrar Luís Gustavo se deu por conta da lesão de Henríquez, que está fora há um mês e deve ficar mais tempo do que se esperava afastado dos gramados. De acordo com o executivo de futebol do clube, André Zanotta, foi um pedido de Oswaldo.
- Retorno do Henríquez ainda é incerto e Oswaldo pediu mais um zagueiro para treinar. Ele ouviu coisas positivas do pessoal da comissão técnica sobre Luís Gustavo e como não teve tempo de avaliar o jogador, achamos que valia a pena.
O departamento médico do Sport se pronunciou também sobre a lesão de Henríquez. Recuperado das dores na coxa, o problema agora é na região lombar.
- Ele está recuperado na lesão na coxa, mas contemporaneamente, desenvolveu uma dor lombar. Já estamos tratando. Vamos tentar abreviar o retorno dele. Temos expectativas, mas preferimos não falar.
Com Luís Gustavo, o técnico Oswaldo de Oliveira volta a ter cinco zagueiros disponíveis no elenco. São eles os titulares Durval e Matheus Ferraz e os reservas Ronaldo Alves e Oswaldo.
Enquanto Luís Gustavo voltou a trabalhar com o grupo principal, o lateral-direito Maicon e Henrique Mattos seguem trabalhando em separado. Os dois trabalham diariamente na Ilha do Retiro, enquanto os demais ficam no Centro de Treinamento.
Globo Esporte