O velho "jogo de seis pontos". É assim que o duelo desta noite contra o Vitória tem sido encarado no Sport, que vem de três partidas sem perder e tem alguns objetivos claros em Salvador. O Leão pernambucano quer confirmar o bom momento e, acima de tudo, se distanciar da zona de rebaixamento. Com 12 conquistados (em 16º), tem um a menos que os baianos (15º), rivais diretos na luta para se manter fora da zona de rebaixamento.
Depois de um começo ruim de Série A, o Sport começou a reagir. Depois de vencer o Fluminense, empatar com o São Paulo fora de casa e golear a Chapecoense, o clima mudou na Ilha do Retiro e os jogadores já começam a mostrar em suas entrevistas que acreditam num futuro melhor.
Com três vitórias na Série A até agora, o Sport não conseguiu vencer nenhuma vez ainda longe do Recife. O único triunfo fora foi no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. triunfar como visitante tem sido um grande problema para o Leão nos últimos anos no Brasileirão. Foram apenas duas vitórias em 2014 e outras duas no ano passado.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira terá um problema considerável. O volante Rithely, um dos jogadores mais importantes do time, está fora por conta de dores na coxa direita. Ele vai ser substituído por Ronaldo, que vinha sendo usado como lateral-direito, mas está de volta ao seu lugar de origem. O também volante Serginho é outro que fica de fora por lesão, mas ele já não havia jogado contra a Chapecoense e será substituído mais uma vez por Rodrigo Mancha.
O JOGO
Adversário: Vitória
Quando: Quarta-feira, às 19h30
Onde: Barradão, em Salvador
Time provável: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.
Desfalques: Henríquez, Rithely e Serginho (lesionados) e Mark González (de folga depois de conquistar a Copa América com o Chile)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro será o árbitro, com Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone como seus assistentes. Os três são do Rio de Janeiro.
Transmissão: Premiere Futebol Clube
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30
Globo Esporte