Publicada em 01/07/2016 às 08h29.
Turistas voltam a procurar viagens para o exterior com queda do dólar
Agentes de viagem têm notado um aumento da procura por pacotes turísticos internacionais nos últimos dias, após um ano de baixa.

Em uma verdadeira montanha russa, o dólar comercial que começou o ano cotado a R$ 3,94 encerrou o primeiro semestre do ano cotado a R$ 3,20. Com a queda vertiginosa, os turistas que antes estavam adiando viagens para o exterior agora voltaram a reconsiderar os planos, de acordo com o site.


Agentes de viagem têm notado um aumento da procura por pacotes turísticos internacionais nos últimos dias, após um ano de baixa. A queda recente da moeda americana ajudou a impulsionar um aumento da procura, que passou o ano de 2015 em baixa.


“O que eu tenho sentido é procura muito grande por pacotes pra Orlando, para a Disney. Que é uma demanda reprimida do ano passado, já que o dólar alto deu uma inibida nessa procura. De uns 15 dias para cá, a procura aumentou muito. Por enquanto ainda não resultou em vendas, mas esse derretimento das moedas estrangeiras realmente deu uma acelerada na procura", diz o gerente do departamento de viagens a lazer da Nix Travel, Elquisson Souza.


Não é só os Estados Unidos que pode receber mais turistas brasileiros. A queda recente do Euro também impulsionou aumento da procura por pacotes turísticos para a Europa.


"Esse negócio do euro baixo está sensacional pra gente. O que nós vendemos para a Europa nas últimas duas semanas é quase o dobro do ano passado. É inegável”, afirma Aldo Leone Filho . "E tem ainda uma mudança do comportamento do consumidor. O brasileiro está voltando a buscar viagens pela cultura e para 'dar um relax', não para fazer compras."

 

 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI