Contratado para ser reserva de Magrão na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o goleiro Agenor vai tendo, em pouco mais de um mês no clube, uma grande chance de mostrar ao torcedor o seu trabalho. Por conta da lesão do camisa 1, ele foi titular contra o Vitória e seguirá no posto para os duelos contra Palmeiras e Ponte Preta. Apesar de inesperada, a oportunidade é vista com bons olhos pelo arqueiro, que quer aproveitar para melhorar o entrosamento com os novos companheiros e melhorar o ritmo de jogo.
- Goleiro é sequência e eu vou ter agora dois jogos. Acho que quando a gente chega numa equipe nova, demora um pouco para se entrosar. Aos poucos vou me soltando e espero melhorar. Não tive a estreia que esperava, mas ajudei o Sport como consegui - comentou ele, se referindo à derrota do Sport por 3 a 2 contra o Vitória.
Apesar de ainda se considerar reserva, Agenor tem bons motivos para acreditar que pode ganhar mais espaço com a oportunidade que está tendo no momento. Ele se inspira em Danilo Fernandes, que chegou como reserva, se tornou titular e hoje está no Internacional.
- Danilo serve como exemplo e inspiração. Foi a chance que ele teve para conseguir coisas maiores. Eu tenho que dar tempo ao tempo. Magrão é titular e eu vou fazer o meu papel para ajudar enquanto ele não está jogando.
Sport e Palmeiras se enfrentam na segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. O Leão deve entrar em campo com Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério; Edmilson.
Globo Esporte