Publicada em 05/07/2016 às 17h15.
Urso polar 'mais triste do mundo' morre na Argentina
Arturo tornou-se um símbolo pela luta contra a manutenção de animais em cativeiro por apresentar comportamentos depressivos.

Morreu neste domingo, aos 30 anos, aquele que era conhecido como o ‘urso polar mais triste do mundo’.


Arturo tornou-se um símbolo pela luta contra a manutenção de animais em cativeiro por apresentar comportamentos depressivos, como a tendência para se balançar para trás e para a frente que se pode ver no vídeo acima.


Pertencia ao Jardim Zoológico de Mendoza, na Argentina, zoo que foi fechado ao público depois da morte de dezenas de animais.


Estava sozinho na jaula e sujeito a temperaturas muito superiores às do seu habitat natural, tendo inclusive sofrido queimaduras provocadas pelo sol. 


As más condições a que Arturo estava sujeito eram conhecidas e até foi criada uma petição com mais de meio milhão de assinaturas para o retirar do país, mas diretor do Jardim Zoológico disse que o urso “estava velho de mais” para ser transferido.


Segundo fontes oficiais, citadas pelo Metro, Arturo terá morrido de complicações relacionadas com a idade.

 

 

Reprodução/YouTube

 

 

 

Notícais ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI