Reza a máxima do futebol de que “em time que está ganhando não se mexe”, mas no que está perdendo se mexe, sim. Na busca pela reação no Brasileirão e a fuga da zona de rebaixamento, o Sport encara a Ponte Preta neste sábado (9), em Campinas, com algumas prováveis mudanças nos titulares, sendo uma delas por opção do treinador Oswaldo de Oliveira.
Após um bom começo na Ilha do Retiro, o atacante Edmílson caiu de produção e não marca há sete partidas, com a última vez tendo sido no empate contra o Atlético/MG, pela sexta rodada. Com essa queda de produção, o comandante leonino resolveu apostar em Rogério como esse homem de referência no ataque, numa espécie de “falso 9”, já que ele deve se revezar na função com Diego Souza, como acontecia em alguns momentos quando Edmílson também fazia essa troca com DS87.
No treinamento desta última quinta-feira (7), Oswaldo testou essa formação ofensiva, com Everton Felipe ocupando o espaço pela direita no lugar do próprio Rogério, permanecendo com Diego pelo meio e Gabriel Xavier na esquerda. Além dessa decisão voluntária do treinador, o Leão também terá mudança nas duas laterais por outros motivos.
Na direita, Samuel Xavier tomou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, na última segunda-feira, e cumpre suspensão. Sem um jogador de origem no banco de reservas, Ronaldo vinha sendo improvisado, mas pelas atividades de ontem, no CT José Médicis, em Paratibe, o escolhido será outro volante, com Rodrigo Mancha tendo treinado na posição.
Na esquerda, o meia Rodney Wallace vinha atuando, mas teve um estiramento muscular detectado na coxa esquerda e está vetado pelo Departamento Médico. Com essa ausência, o ex-titular Renê ganha uma nova chance de recuperar a sua posição, após duas partidas amargando o banco de reservas. Recém-chegado do Atlético/MG, o lateral-esquerdo Mansur também estará à disposição.
Aos 25 anos e indo para o seu segundo jogo como titular, tendo feito dois anteriormente entrando no decorrer da partida, Rogério se mostrou confortável em atuar na função que o treinador pedir. “Hoje o futebol determina que o jogador tenha mais de uma função e comigo não é diferente. Se Deus quiser e se o professor optar por mim, vou fazer a diferença e ganhar sequência de jogo é sempre importante para o jogador”, comentou o atacante.
Emprestado
Enquanto tenta fechar algumas contratações no disputado mercado brasileiro, o Sport vai enxugando o seu elenco. Sem espaço, o goleiro Saulo foi emprestado ao Vila Nova/GO. O contrato com o time goiano vai até o fim deste ano, assim como o que possui com o Leão, com o atleta ficando livre para negociar com outro clube no final desta temporada.
Folha de PE