Uma grande confusão acabou com um jovem morto a tiros e outro ferido no bairro da Antiga Zona, no centro de Palmares, Mata Sul pernambucana, na madrugada do último domingo (13/10). A confusão teria se iniciado por conta de reclamação por som alto.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma das vítimas, identificada como José Amaury Apolinário, 23, solteiro, incomodado com o alto barulho de um veículo, decidiu pedir para que o mesmo tivesse o volume reduzido. Incomodado com o pedido, um dos elementos sacou um revólver e disparou contra ele, que chegou a ser socorrido ao Hospítal Regional do Palmares, mas não resistiu aos ferimentos.
Outra vítima também foi atingida pelos tiros: Manoel José Marques, 29, solteiro, mototaxista. Um dos projéteis atingiu uma das pernas. Ele também foi socorrido ao mesmo hospital, mas não corre risco de morte. Informações também dão conta de que um policial, em dia de folga, presenciando a confusão, tentou apaziguar a situação, mas foi agredido pelos elementos, que teriam jogado um veículo contra ele e tomado sua arma, fugindo em seguida.
O caso segue sob investigação. Viaturas policiais tentaram localizar e prender os acusados, identificados como Bruno José Melo da Silva, 20; e José Cleiton Melo da Silva. Feito o levantamento cadavérico pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste.