Publicada em 20/07/2016 às 10h58.
Rio-2016: seleção masculina de basquete definida
Magnano optou por atletas mais experientes, fechando a média de idade do grupo em 30 anos.

Restando 16 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio, aos poucos os times brasileiros vão tomando forma. Nesta quarta-feira (20), o técnico Rubén Magnano anunciou a lista final dos jogadores que representarão o País na seleção brasileira masculina de basquete. O grupo, composto por atletas mais experientes, faz sua estreia no dia 7 de agosto, às 14h15, diante da Lituânia.


A lista que havia sido anunciada no início do mês passado acabou sofrendo dois cortes, totalizando 12 jogadores na Rio-2016. Os nomes que ficaram de fora foram o do ala/armador do Mogi das Cruzes, Larry Taylor, e do ala/pivô Vitor Faverani, atleta do Club Baloncesto Murcia, da Espanha. Entre os mais experientes do grupo está Anderson Varejão. O pivô do Golden State Warriors participou da campanha brasileira nos Jogos de Londres/2012, quando a seleção acabou fora do pódio, no 5º lugar. 


Com média de idade e altura entre 30 anos e 1,99m, respectivamente, o time brasileiro está no Grupo B da Olimpíada, tendo como adversários na primeira fase a Espanha, Argentina e Nigéria, além da Lituânia e do vencedor do Pré-Olímpico Mundial 3. A outra chave é composta por Austrália, China, Estados Unidos e as seleções vencedores do Pré-Olímpico Mundial nas posições 1 e 2.


FEMININO

Também nesta quarta, o técnico da seleção brasileira feminina, Antônio Carlos Barbosa, anunciou o primeiro corte sofrido pelo grupo. Após a apresentação das pivôs Érika e Clarissa, que atuam pela WNBA defendendo o Chicago Sky, Barbosa dispensou a armadora Bárbara Honório. A decisão foi tomada em uma reunião feita pela comissão técnica, em São Paulo. Até sexta-feira (22), o comandante brasileiro ainda deve anunciar mais dois cortes, fechando o grupo da Rio-2016 com 12 jogadoras.


Confira a lista dos convocados da seleção brasileira masculina:

Marcelo Tieppo Huertas (Armador) - 33 anos - 1,91m - Los Angeles Lakers (EUA) 
Rafael Freire Luz (Armador) – 24 anos – 1,88m – Flamengo (RJ) 
Raulzinho (Armador) – 24 anos – 1,92m – Utah Jazz (EUA)
Leandro Mateus Barbosa (Ala/Armador) – 33 anos – 1,94m – Golden State Warriors (EUA) 
Alex Ribeiro Garcia (Ala) – 36 anos – 1,92m – Bauru Basquete (SP) 
Marcus Vinicius de Souza (Ala) – 32 anos – 2,07m – Flamengo (RJ) 
Vitor Benite (Ala/Armador ) – 26 anos – 1,90m – UCAM Murcia (ESP) 
Guilherme Giovannoni (Ala/Pivô) - 36 anos – 2,04m – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) 
Rafael Hettsheimeir (Ala-Pivô) – 30 anos – 2,08m – Bauru Basquete (SP)
Anderson Varejão (Pivô) – 33 anos – 2,08m – Golden State Warriors (EUA) 
Augusto Cesar de Lima Brito (Pivô) – 24 anos – 2,06m – Real Madrid (ESP) 
Nenê (Pivô) – 33 anos – 2,11m – Washington Wizards (EUA)


Atletas convidados

Deryk Evandro Ramos (Armador) – 21 anos – 1,85m – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) 
Pedro Henrique Santos de Souza (Pivô) – 20 anos – 2,04m – Paulistano (SP) 
Wesley Alexandre Sena da Silva (Pivô) – 20 anos – 2,09m – Bauru Basquete (SP)

 

 


Folha de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI