Publicada em 20/07/2016 às 11h38.
Trump se torna candidato à Presidência dos Estados Unidos
Delegados do Partido Republicano indicaram o magnata nesta terça-feira (19).

 

Ao som do anúncio, delegados se moviam ao som da música "New York, New York" comemorando a candidatura do magnata Donald Trump.

Os delegados do Partido Republicano indicaram nesta terça-feira (19) Donald Trump seu candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos, durante convenção em Cleveland (Ohio, norte). De acordo com os resultados das primárias partidárias, o bilionário de 70 anos obteve o apoio da maioria de 1.237 dos delegados, o mínimo necessário para conseguir a indicação.

 

A algazarra tomou conta do Quicken Loans Arena, quando a delegação de Nova York, o estado de Trump, deu seus 89 votos no momento-chave - tudo previamente orquestrado - para colocar o magnata acima da maioria dos votos. Na quinta-feira (21), ele aceitará a candidatura ao encerramento da convenção republicana.


Uma versão instrumental do clássico "New York, New York" tomou conta do local, após o anúncio, ao mesmo tempo em que alegres delegados se moviam ao som da música e erguiam as mãos. "É incrível. É surreal. Estou muito orgulhosa do meu pai, todos estamos", disse à CNN a filha mais velha do magnata do setor imobiliário, Ivanka.


Uma a uma, as delegações dos 50 estados e territórios americanos anunciaram os resultados das primárias no segundo dia da convenção republicana em Cleveland, uma cidade de 400.000 pessoas, blindada à espera de muitos protestos. Os americanos vão às urnas em 8 de novembro para eleger o sucessor do presidente Barack Obama, uma disputa que terá Trump e a democrata Hillary Clinton como protagonistas.

 

FolhadePE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI