Publicada em 23/07/2016 às 09h38.
Maia cumpre promessa e encerra CPI que investiga empresas
A CPI focava na atuação de empresas como Safra, Gerdau e Bradesco.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que vai aumentar a prorrogação da CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e determinar que a apuração seja encerrada na primeira semana de agosto. A decisão cumpre o prometido por ele em um acordo firmado às vésperas de sua eleição, no dia 15 de julho.


Segundo a coluna poder da Folha de S. Paulo, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, o Carf é responsável por julgar autuações aplicadas pela Receita Federal aos contribuintes, no caso, a CPI focava na atuação de empresas.


O acerto para encerrar as investigações havia sido fechado na presença de Maia pelo então presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), com integrantes de partidos como o DEM, o PSDB e o PSB. Maranhão depois recuou e acabou dando um prazo extra de 60 dias à CPI.


Pesos pesados do empresariado nacional entraram na mira da CPI, como Safra, Gerdau e Bradesco. Ao mesmo tempo, cresceram rumores de que integrantes da CPI estavam pedindo vantagens a investigados para protege-los de depoimentos.

 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI