Publicada em 08/12/2015 às 10h20.
Vai esquentar o Tijuca! Líderes, Rio e Praia Clube duelam pela Superliga
Empatados com 18 pontos, cariocas buscam sexta vitória seguida diante de mineiras, que terão Claudinha no sacrifício.

Rio de Janeiro e Praia Clube entram em quadra nesta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, em duelo direto pela liderança da Superliga. O time carioca é o primeiro colocado, empatado em número de pontos (18 para cada) com o adversário mineiro, mas na frente pelos critérios de desempate. Se vencerem, as comandadas do técnico Bernardinho chegam à sexta vitória consecutiva na competição, além de se isolar na ponta da tabela. O jogão terá transmissão do SporTV, às 21h30 (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar pelo SporTV Play.


- É um jogo que vai definir quem vai ficar em primeiro na tabela e, acima de tudo, quem vencer vai sair muito mais confiante para o restante do campeonato. Sabemos que a partir de agora teremos uma sequência complicada, mas estamos treinando muito e estudando o time delas. Espero que a gente possa fazer um bom jogo. A vitória é o mais importante, mas vamos em busca de três pontos - analisou a ponteira do Rio de Janeiro, Natália

Claudinha só deve passar por exames quando retornar para Uberlândia e uma pequena operação no local não está descartada (Foto: Lucas Papel)

 

Na última rodada, o Praia Clube fez um jogo emocionante e derrubou a invencibilidade das meninas do Osasco, garantindo a vice-liderança. Dúvida antes da partida, a levantadora Claudinha começou como titular, jogando com uma proteção no dedo médio da mão esquerda. Durante a disputa, após a bola bater na região, a atleta sentiu muita dor e deixou a quadra, momentaneamente, chorando copiosamente. Em seguida, retornou e ajudou nos 3 sets a 1. 


Quando retornar a Uberlândia, Claudinha vai passar por exames para se ter a dimensão exata do tamanho do problema. Uma pequena operação não está descartada. Apesar das dores, a levantadora viajou com a equipe e espera estar em quadra para o duelo desta terça. 


- Realmente estou com um incômodo no dedo. Quando a bola bate, sinto um pouco de dor, mas logo passa. Jogo amanhã sim (risos), se Deus quiser. Com essa maratona de jogos, não tivemos tempo para fazer algum exame, mas assim que voltar para Uberlândia, vamos ver o que acontece. Creio que não (operação) - disse Claudinha. 


O confronto entre Rio de Janeiro e Praia Clube será também mais um encontro das gêmeas Monique e Michelle. Enfrentar a irmã não é nenhuma novidade. A oposta carioca diz já estar acostumada e que, acima de tudo, quer uma vitória para assegurar a liderança.


- Não é a primeira vez, nem será a última que jogarei contra a minha irmã. Eu me sinto preparada. Faz parte da nossa profissão. Queremos a vitória e a liderança será uma consequência - declarou Monique. 

 

Praia Clube Osasco vive ótimo momento na Superliga e vem de vitória que derrubou invencibilidade do Osasco
(Foto: Raphael Oliveira/ Fotojump)


FONTE: GLOBO ESPORTE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI