Publicada em 08/08/2016 às 08h25.
PE: sem motivo para comemorar Dia do Pedestre
Adesivos em semáforos provocam a crítica dos andantes.

Não é fácil ser pedestre. Esperar de dez a 15 minutos para atravessar e ainda assim correr riscos. Para lembrar que há muito pouco o que comemorar no Dia do Pedestre, a Cicloação Recife lançará um vídeo nesta segunda-feira (8) para conscientizar a população dos riscos que os transeuntes sofrem no trânsito. O material trará o registro de algumas intervenções realizadas no Recife para a data.


 

Semáforos foram adesivados com mensagens que buscam provocar a crítica dos andantes, sendo elas “Não corra, desfile”, "Não corre, divirta-se" e “Você esperou 10 minutos para não morrer atropelado”. Os textos se baseiam em informações coletadas nos próprios ambientes da intervenção. Três deles ficam na Avenida Rosa e Silva. Mas há ainda placas como a que pode ser vista na rua doutor José Maria.


“A gente contou que o semáforo da Rosa e Silva demora 10 minutos para fechar. É claro que uma hora você cansa desse tempo e faz a travessia sem segurança porque os motoristas também não param para você”, observou Daniel Valença, da Cicloação Recife.


O grupo levantou dados no Datasus confirmando que os pedestres são uma das principais vítimas do trânsito, já que das 560 mortes registradas no segmento em 2014, 178 foram de pedestres.


“O número de pessoas que morreram no trânsito em 2014 é igual ao de pessoas que morreram por arma de fogo. Isso já mostra como a situação é grave”, diz Daniel, que pretende repercutir a ação durante a semana.


Folha PE

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI