Publicada em 08/08/2016 às 08h33.
Treinador de Frankie Edgar insinua que lutador pode descer para os galos
A nova derrota para o brasileiro, no entanto, pode fazer com que Edgar mude novamente de categoria, desta vez para os pesos-galos (61 kg).

Ex-campeão peso-leve do UFC (70 kg), Frankie Edgar dominou a divisão por muito tempo e se viu obrigado a descer para os penas (66 kg) depois de perder o título para Ben Henderson, em 2012, e de não conseguir recuperá-lo na revanche.


Na nova categoria, "The Answer" venceu praticamente todos os adversários, com exceção de José Aldo, que o derrotou por duas vezes em duas disputas de título - a primeira no UFC 156, em 2013, pelo cinturão linear, e a segunda no UFC 200, em julho, na disputa do título interino.


A nova derrota para o brasileiro, no entanto, pode fazer com que Edgar mude novamente de categoria, desta vez para os pesos-galos (61 kg). Pelo menos foi isso que seu técnico principal, Mark Henry, deu a entender em entrevista ao site "MMA Fighting".


- Eu acho que o Edgar é um dos melhores lutadores que já existiram na face da Terra. O que as pessoas não entendem é que o Marlon Moraes, que é um peso-galo, é maior do que o Frankie. Frankie é um verdadeiro peso-galo. Odeio dizer esse tipo de coisa, mas quando o Conor McGregor enfrentou o Nate Diaz, ele provavelmente lutou mais perto de sua divisão de peso (70 kg). As pessoas acreditaram tanto no Conor e ele perdeu feio. O Frankie tinha o título nos leves, e chegou muito perto dessa última vez de vencer seu segundo cinturão, mesmo com ele sendo verdadeiramente um peso-galo. Então, eu só quero que ele pegue o caminho mais curto ao título, seja ele no peso-pena ou no peso-galo - declarou.


Henry também afirmou que as novas regras para o corte de peso, que incluem a realização da pesagem oficial na parte da manhã, não favoreceram seu pupilo.


- Aquelas nove horas extras pós-pesagem não ajudaram. O Aldo parecia muito grande lá dentro. Eu tive outros atletas como o Eddie Alvarez e o Edson Barboza e perguntei na luta deles como se sentiram com as nove horas extras para se reidratarem. Os dois disseram que se sentiram muito diferentes e muito mais fortes. Então, isso é difícil. Quando você dá mais nove horas para o cara se reidratar, isso é algo que o Frankie precisa aprender a lidar também - finalizou.

 

 

 

Sportv 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI