Publicada em 08/08/2016 às 22h29.
Brasil atropela o Japão no polo e se aproxima de vaga inédita
O Brasil tinha ganhado da Austrália, superando assim os dois adversários considerados concorrentes diretos a uma vaga na próxima fase.

Dois jogos, duas vitórias, e o objetivo da inédita classificação para as quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro está bem próximo de ser concluído. Com ótima atuação de dois grandes amigos, o capitão Felipe Perrone e o croata Josip Vrlic, e apoio incondicional da empolgada torcida, a seleção brasileira masculina de polo aquático "afogou" o Japão e venceu por 16 a 8, nesta segunda-feira à noite, no Maria Lenk. Na primeira rodada, o Brasil tinha ganhado da Austrália, superando assim os dois adversários considerados concorrentes diretos a uma vaga na próxima fase.


Na próxima quarta-feira, às 19h30, o time comandado pelo consagrado técnico croata Ratko Rudic vai enfrentar a Sérvia, forte candidata ao pódio. Na sequência, pegará Grécia e Hungria, time que também são favoritos a avançar às quartas. Mesmo que o Brasil seja derrotado nas três próximas rodadas, ainda tem chances de se classificar em quarto lugar do grupo A. Depois disso, o sonho de beliscar uma história medalha olímpica segue vivo.


Josip Vrlic - Polo Aquático - Brasil x Japão (Foto: Reprodução)
Josip Vrlic comemora gol (Foto: Reprodução)

Para chegar a esta situação confortável, a seleção contou com a afinada parceria na piscina de Perrone e Vrlic, que marcaram quatro e cinco gols, respectivamente, nesta segunda. A amizade dos dois começou quando jogaram juntos em 2010 no Barceloneta, da Espanha, hoje ambos atuam no Jug Dubrovnik, da Croácia, e Perrone foi o responsável por trazer Vrlic para atuar no Brasil. No projeto da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para a Rio 2016, Perrone, que antes defendia a seleção espanhola, aceitou retornar ao país se um time forte fosse montado, e isso inclui a naturalização do amigo croata.


- A gente joga há muito tempo junto, se dá bem fora da água. A gente brinca que o Josip é o Zezão, ele é um dos melhores centros do mundo e fica fácil jogar com ele. Hoje foi quase tudo de ponte aérea, eu só jogava lá em cima e ele matava - comemorou Perrone.


- Jogamos há muitos anos juntos, conhecemos um ao outro. É só passar a bola, e para nós dois é mais fácil jogar juntos. Conseguimos duas vitórias importantes que a gente queria, agora temos o jogo contra a Sérvia, jogo difícil, mas temos que pensar em ganhar - vibrou Vrlic.


O jogo


A animada torcida brasileira tomou um susto nos primeiros minutos, quando Shiga e Arai fizeram 2 a 0 para o Japão. Mas a preocupação não durou muito tempo. Demonstrando frieza, mais força física e pontaria certeira no ataque, o Brasil fez 5 a 2 ainda no primeiro quarto, com dois gols do croata Josip Vrlic, de Bernardo Gomes, do aniversariante do dia Paulo Salemi e do capitão Felipe Perrone.


Os japoneses bem que tentaram reagir, mas quando conseguiam ir à frente, tinha dificuldades para arremessar com liberdade e ainda paravam nas boas defesas do goleiro sérvio Solobodan Soro. Enquanto isso, Perrone fez mais dois, Ádria Delgado outro e Takei descontou. No intervalo, o placar já marcava 8 a 3.


Josip Vrlic - Polo Aquático - Brasil x Japão (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh)
O croata Josip Vrlic fez cinco gols na vitória do Brasil sobre os japoneses (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh)

A boa vantagem brasileira fez os torcedores cantarem mais relaxados nas arquibancadas daí em diante. Dentro da água, Perrone e Vrlic mostraram autoridade e comprovaram que são fundamentais para a evolução do Brasil na modalidade nos últimos anos. O atleta carioca dava as assistência, e o croata usava a força e a altura para passar pelos adversários e mandar para o gol. Quando o Japão conseguia balançar as redes, o poder ofensivo verde e amarelo dava o troco e fazia a distância aumentar cada vez mais. No fim, vitória com diferença de oito gols, e placar considerável de 16 a 8.

 

 

 

 

Globo Esporte

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI