Publicada em 14/10/2015 às 10h18.
Assista: Polícias Civil e Militar prendem acusados de homicídio em Palmares
Prisões ocorreram na cidade de Água Preta. Elementos são acusados de matar a tiros um jovem durante discussão por som alto na Antiga Zona.

Operação articulada entre as Polícias Civil e Militar localizou e prendeu, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco, dois acusados de participarem do assassinato, na madrugada da última segunda-feira (12/10), de José Amaury Apolinário, em Palmares, após discussão por conta de som alto. As prisões ocorreram na tarde desta terça-feira (13/10).


Os policiais montaram um cerco aos homicidas após um breve período de investigações sobre o paradeiro deles. Numa residência do bairro Jiquiá, eles prenderam Bruno José Melo da Silva, 20; e José Cleiton Melo da Silva, 19, ambos moradores da cidade de Palmares. Com eles foram encontradas grande quantidade de cocaína, uma espingarda calibre 28 (três munições intactas) e também uma pistola tomada de assalto de um policial militar.


A arma do policial, de ponto 40, estava enterrada nas proximidades do retorno da FAMASUL, em Palmares. Durante a confusão na Antiga Zona, que terminou com um morto e outro ferido, José Cleiton afirmou que atropelou o policial, mas negou que sabia que era uma autoridade militar. Ambos também negaram a autoria do assassinato de José Amaury e atribuiram o crime a um elemento conhecido como “Felipe”.


Várias buscas foram feitas na tentativa de localizar Felipe, mas sem êxito até o momento. Drogas, armas e elementos foram conduzidos até a delegacia para mais esclarecimentos. A polícia agora investiga o envolvimento do grupo em outros crimes da região.

 

ENTENDA O CASO:

 

Uma grande confusão acabou com um jovem morto a tiros e outro ferido no bairro da Antiga Zona, no centro de Palmares, Mata Sul pernambucana, na madrugada do último domingo (13/10). A confusão teria se iniciado por conta de reclamação por som alto.


 De acordo com informações da Polícia Militar, uma das vítimas, identificada como José Amaury Apolinário, 23, solteiro, incomodado com o alto barulho de um veículo, decidiu pedir para que o mesmo tivesse o volume reduzido. Incomodado com o pedido, um dos elementos sacou um revólver e disparou contra ele, que chegou a ser socorrido ao Hospítal Regional do Palmares, mas não resistiu aos ferimentos.


Outra vítima também foi atingida pelos tiros: Manoel José Marques, 29, solteiro, mototaxista. Um dos projéteis atingiu uma das pernas. Ele também foi socorrido ao mesmo hospital, mas não corre risco de morte. Informações também dão conta de que um policial, em dia de folga, presenciando a confusão, tentou apaziguar a situação, mas foi agredido pelos elementos, que teriam jogado um veículo contra ele e tomado sua arma, fugindo em seguida.


Realizado o levantamento cadavérico pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, Agreste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI