Publicada em 06/09/2016 às 09h10.
Briga entre detentos termina com tiroteio no Complexo do Curado
Troca de tiros entre presidiários de dois pavilhões foi controlada por agentes. Dois presos ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.

Agentes penitenciários controlaram, na tarde desta segunda (5), uma briga entre detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, que terminou com tiroteio. De acordo com o sindicato da categoria, a troca de tiros aconteceu durante uma briga entre detentos dos pavilhões E e F e teve início por volta das 14h. Dois detentos ficaram feridos, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).


Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a unidade ainda apura o que pode ter motivado a ocorrência. A Seres informou que os dois presos feridos Silva foram encaminhados para atendimento no Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas não deu detalhes sobre o estado de saúde de ambos. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


A secretaria informou ainda que realizou uma revista no presídio após a confusão e encontrou dois facões industriais, 10 facas industriais, três facões artesanais, além de uma usina de cachaça artesanal, dez celulares, carregadores e fones de ouvido.


Seres realizou revista no Presídio Frei Damião de Bozzano nesta segunda-feira (5) (Foto: Assessoria/Seres)
Seres realizou revista no Presídio Frei Damião de Bozzano nesta segunda-feira (5) (Foto: Assessoria/Seres)

Outras ocorrências


Troca de tiros e fogo em colchões marcaram uma rebelião na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no último mês de julho. De acordo com a Polícia Militar, o levante começou durante a manhã do dia 14 e teria sido motivado pela falta d’água na unidade há pelo menos três dias. O tumulto foi controlado por volta das 11h. Não houve mortos e seis pessoas ficaram levemente feridas.

Ainda em Itamaracá, um detento morreu após uma briga com outro interno na Penitenciária Barreto Campelo no dia 10 de julho, mesma data em que outro grupo de detentos abateu gatos para fazer um "churrasco". De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o detento responsável pela ação foi identificado e encaminhado à delegacia de Itamaracá para as providências cabíveis.


No dia 12 de julho, um detento do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), pertencente ao Complexo do Curado, no Recife, foi morto a facadas por outro preso. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), o homem estava na unidade há quatro meses e foi assassinado a facadas.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI