Após garantir vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e embolsar, com isso, US$ 300 mil (R$ 988 mil), o Santa Cruz irá depositar todas suas fichas na tentativa de permanência na Série A. O técnico Doriva já confirmou que poupará atletas para o duelo de quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Independiente/COL, em Medellín. Nesta segunda-feira, o elenco tricolor já chegou à cidade colombiana. Keno e João Paulo, no entanto, desembarcaram no Recife.
Após a partida contra o Santos, no domingo, Doriva confirmou sua posição em não utilizar alguns atletas para o primeiro confronto da Sul-Americana. “Fizemos um planejamento para essa partida (Contra o Independiente). Vamos jogar com uma equipe forte, mas alguns atletas precisarão de um descanso por estar tendo um desgaste contínuo. A gente quer possa recuperá-los para o próximo jogo do Brasileiro, que é um confronto direto”, disse o treinador, que terá pela frente a equipe do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Além de Keno e João Paulo que não irão participar do jogo, e chegaram ao Recife por volta das 13h, é possível que os atletas mais experientes do elenco tricolor também sejam poupados. Esse são os casos do atacante Grafite, de 37 anos, e do lateral Léo Moura, que está prestes a completar 38. A vaga na defesa fica em aberto, já no comando de ataque, o centroavante Bruno Moraes deve ser mantido como titular.
O retorno ao Brasil será na quinta-feira, pela manhã, com chegada prevista a São Paulo às 20h45. A viagem para Florianópolis será na sexta-feira (23), às 15h10.
Folha de PE