Publicada em 26/09/2016 às 08h34.
Santa Cruz perde por 3x1 e se complica de vez na Série A
Tricolor foi derrotado por 3x1 para o Figueirense e precisa de um milagre para não ser rebaixado.

Com jogadores poupados durante a semana, esperava-se um Santa Cruz renovado diante do Figueirense, neste domingo (25), no Orlando Scarpelli. Porém, o que se viu foi bem diferente. Um time apático e abatido, que foi derrotado por 3x1 e se complicou de vez na luta contra a degola no Brasileirão. Com 23 pontos e na vice-lanterna, a Cobra Coral precisa vencer oito dos 11 jogos que ainda irá disputar na competição.


Pior do que a qualidade técnica baixa, foi a apatia mostrada pelo Santa Cruz. Sem ânimo, o time até conseguiu fazer um primeiro tempo bom, com posse de bola e volume de jogo, mas a timidez coral foi latente e decisiva para a derrota no primeiro tempo. A começar pelo início trágico. Com apenas 28 segundos de bola rolando, o improvisado Luan Peres falhou na lateral esquerda e Ayrton desceu sozinho, tocando na saída do goleiro Tiago Cardoso. 1x0.


Apesar do gol tomado, o time conseguiu impor o seu ritmo de jogo, chegando a ter 60% de posse de bola ao final da primeira etapa. Melhor jogador em campo, Keno era a salvação tricolor. Aos dez minutos ele serviu Derley, que não conseguiu completar cruzamento. Aos 12, deu assistência para Léo Moura bater rasteiro para a boa defesa de Gatito Fernández. Cansado e abatido por tentar e não conseguir empatar a partida, o Santa Cruz se entregou aos 37. Em rápido contra-ataque, Lins foi lançado. Mal colocado, Tiago Cardoso tentou cortar o lance, mas tomou o drible e o atacante do Figueira só tocou para ampliar o placar e jogar um balde de água fria nos pernambucanos.


Na segunda etapa, o mesmo quadro: Keno buscando jogo e João Paulo apagado ao lado de Pisano. Com isso, o Figueirense chegou ao gol sem fazer esforço. Novamente, Lins foi o cara, batendo de fora da área para a bola desviar em Danny Morais e enganar Tiago Cardoso. Ainda deu tempo de Keno descontar, aos 20 minutos, mas sem forças para buscar o empate.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (1)



Login pelo facebook
Postar
 
  • MÁRTON FERREIRAAgo 2016
    Há uma solução simples para o Santa Cruz, pegar essa zaga, com excessão de Tiago Cardozo, juntar com a diretoria do Santa Cruz e jogar no fundo do mar para alimentar os nossos tubarões que estão famintos, tentando ainda ver se os bichos do mar vão querer consumí-los. Vão ser ruim assim no inferno!
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI