(NE10)
O Sport que enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 19h30, pela Série A, terá a cara do técnico Paulo Roberto Falcão. Essa é a expectativa da torcida e do departamento de futebol rubro-negro. Desde que chegou ao clube,no dia 22 de setembro, o técnico comandou a equipe em quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.
Apesar de estar há 22 dias no clube Falcão teve pouco tempo para conhecer o time. Como o último jogo aconteceu há dez dias ele teve tempo para fazer ajustes no time. ” Tenho muita preocupação em fazer com que os jogadores se sintam bem no jogo e tenham uma atuação com naturalidade”, disse o treinador.
Em 10° colocado com 40 pontos, os rubro-negros sabem que uma vitória será de fundamental importância para seguir brigando na parte de cima. Um tropeço contra os catarinenses colocará o time em alerta com a zona de rebaixamento, onde a distância no momento é de nove pontos.
O TIME
Falcão fechou os últimos cinco treinos e não confirmou os 11 titulares. Ele não terá Renê e Diego Souza, suspensos, e mais uma vez o volante Rodrigo Mancha, lesionado. A tendência é que Danilo ocupe a lateral esquerda e Régis fique com a vaga de Diego Souza. O trio de ataque será formado por Maikon Leite, Marlone e André.
ADVERSÁRIO
O Avaí está brigando para fugir da zona de rebaixamento. Com 33 pontos na 15ª colocação, os catarinenses vão enfrentar o Sport com dois desfalques: o goleiro Diego e o zagueiro Romário. O veterano e meia Marquinhos, por opção do técnico Gilson Kleina, vai ficar como opção no banco.
O destaque do time principal é o atacante André Lima, artilheiro da equipe na competição com 8 gols. Além dos velhos conhecidos da torcida pernambucana, o lateral esquerdo Eltinho (ex-Náutico) e o meia Renan Oliveira (ex-Sport). O Leão de Florianópolis vem de uma sequência de três vitórias, um empate e uma derrota.
FICHA DO JOGO
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Danilo; Rithely, Wendel, Régis (Neto Moura) e Marlone; Maikon Leite e André. Técnico: Falcão.
AVAÍ:
Diego; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Eltinho; Renan, Adriano, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.
Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Péricles Bassols (RJ). Assistentes: Rodrigo Corrêa e Luiz Regazone (ambos do RJ)