Um carro capotou diversas vezes após fazer a conhecida “curva da faculdade” na BR-101, em Palmares, Mata Sul pernambucana, na tarde desta quarta-feira (14/10). Ele perdeu o controle do veículo (um ECO SPORT preto, placa de Recife) por receio de animais na estrada.
O professor Sidney Lima, 29, doutorando em Informática, vinha de Recife com destino à FAMASUL, onde foi relacionado para dar aulas, quando perdeu o controle na curva de acesso à faculdade e capotou. Em entrevista à Nova Quilombo FM, ele disse que trafegava com cautela por saber que as estradas da Mata Sul não estão em confiável estado de conservação.
- “Quando eu vinha no caminho, vi alguns cavalos na pista. O moto-taxista que ajudou a me socorrer chegou a tanger esses animais para evitar um acidente, mas, curiosamente, por medo de que no fim da curva tivesse mais algum animal, acabei passando muito fechado e capotei. Também houve imprudência da minha parte”, revelou o professor.
Uma ambulância do resgate chegou ao local e prestou os primeiros socorros. Por apresentar apenas escoriações leves, Sidney recusou-se a ir ao hospital, assinou um termo de responsabilidade e liberou a ambulância para atender outro acidente, dessa vez em Joaquim Nabuco.
O veículo, que ficou completamente destruído, não possuía seguro. Um carro-guincho chegou ao local para retirar o veículo da beira da estrada.